… Daí que em Dublin não tem animais de rua.

Image

 

Eu também fiquei surpresa, não foi só você não. Eu já vim pra cá imaginando qual animal eu ia tirar da rua pra trazer pra casa e me fazer companhia, quando percebo que a rua simplesmente não tinha nenhum animal andando sozinho e perdido. Isso me deixou meio curiosa e fui perguntar pro meu professor o por quê…

 

Bem, acontece que o governo retira os animais das ruas, castra eles, faz as vacinas e tudo bonitinho, coloca um chip de identificação, e espera alguém vir adotá-lo! Se isso não acontecer em duas semanas, well… Adeus bichinho.

Quando eu ouvi isso achei meio nazista com os bichinhos, mas a coisa não é exatamente tão cruel quanto parece. Claro que se a gente imagina isso em porções Porto Alegre, só no Campus do Vale ia ter uma chacina. Agora, imagina só numa cidade em que não tem animais nas ruas. É algo que acaba sendo ocasional, e esse bichinho todo tratado e chipadinho tem grandes chances de conseguir um lar, porque quem quer adotar um bicho vai direto pra esse lugar. E por que alguém vai querer adotar? Porque é extremamente barato! Não só por você não estar pagando, mas porque ele já é entregue castrado, tratadinho, bonitinho, e com o chip, que são coisas relativamente caras pra pets novos. E aqui em Dublin é muito comum as pessoas terem animais de estimação!

 

Além disso, você precisa ter uma licença pra ter um animalzinho. É meio confuso isso e eu realmente não sei como explicar, mas todos são obrigatórios ter um chip, e você faz um registro com nome, endereço, telefone, etc… Então, se seu bichinho for perdido, assim que ele for achado será devolvido a você! E se for abandonado, pode ter certeza que eles te acham também! Claro que assim diminui MUITO a quantidade de animais que são atirados nas ruas, e cria uma grande responsabilidade em quem adquire um novo bichinho.

 

Eu só não entendi ainda porque nunca fizeram uma estratégia similar a essa no Brasil…!

Advertisements

2 thoughts on “… Daí que em Dublin não tem animais de rua.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s