… Daí que eu fui pra Galway.

… E posso dizer sem sombra de dúvidas: a melhor viagem, até agora!

Galway fica no extremo oposto da Irlanda, do lado do Oceano Atlântico, há mais ou menos 3hs de distância de ônibus de Dublin. Na verdade de verdadinha aproveitamos pouco de Galway propriamente dita, porque no mesmo fim de semana visitamos também os Cliffs of Moher e fomos até as Aran Islands. Então, vamos por partes, como diria Jack:

 

… Daí que começamos pelos Cliffs of Moher.

Image

 

A paisagem é extraordinária, dizendo pouco. Dessa vez, vocês podem ver, o clima ajudou muito! Acho que foi a temperatura mais quente que já peguei na Irlanda: 24º. Dia lindo, sol maravilhoso, pouquíssimas nuvens no céu e essa paisagem deliciosa. Ficamos um tempão passeando por lá, e nem vimos o tempo passar. Parecia que quanto mais andávamos, mais bonita a paisagem ficava… acreditem! Vale muito a pena conhecer esses Cliffs, que são um dos pontos turísticos mais visitados da Irlanda!

Image

 

 

… Daí que fomos passar a noite em Galway

Image

Foto do pub que visitamos.

Nota-se que Galway é uma cidadezinha de interior. Apesar de Dublin ser pequena, Galway tem um ar de “todo mundo se conhece” e “tudo é perto” que tu só vê no interior mesmo. Não vimos muito da cidade, como eu já disse antes, porque já chegamos no final do dia, cozinhamos pra não morrer de fome e fomos até o pub. O que valeu aí foram as boas companhias, certamente! E de noite, no hostel, um calor infernal (sim, porque aqui 24º é um calor infernal), fomos dormir de janela aberta e… adivinha? Umas 50 gaivotas no telhado do prédio em frente, achando que tavam na Disney. Foi a primeira vez na vida que eu dormi embalada ao som de gaivotas!

E na parede do hostel tinha esse recadinho legal:

Image

 

 

… Daí acordamos e fomos direto pras Aran Islands.

Image

Pegamos o ferry, que é um barco de nome pomposo, e fomos pra ilha. Simplesmente linda!  Coloca no chinelo muita praia brasileira. Água cristalina, colinas verdes, areia branquinha… Alugamos uma bicicleta pra passear por lá, e ali ficamos o dia todo. Simplesmente perfeito. E, claro, no calor que fez, somado ao exercício da bicicleta, no minuto em que pisamos nessa praia nos jogamos na água com a roupa que dava pra ir. Gente doida, mas feliz!

Image

E aí ta a foto do nosso barquinho! Sei que vale muito a pena esse roteiro, mas claro, com um dia maravilhoso pra acompanhar tudo. Aí tudo vale muito a pena!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s