… Daí que eu me mudei

…E finalmente vim escrever um post sobre isso!

Image

Foto da sala de estar, é claro, porque FINALMENTE temos uma sala!!

 

Bem, acontece que já faz um mês que eu estou nesse flat, e por mais incrível que pareça eu não tive tempo de vir aqui escrever. Tem sempre muitas coisas acontecendo, e quando eu penso no tamanho da atualização eu já desanimo…! Mas vamos lá, vou dar uma encurtada na história.

Vocês bem sabem que eu morava num quarto alugado numa casa com uns 15 quartos, onde eu não tinha sala de estar, e onde o banheiro e a cozinha eram comunitários. A cozinha não tinha fogão, era um forno elétrico com duas bocas em cima, demoraaaaaaado…! E, vez ou outra, sumia o nosso óleo de oliva, vinagre, “aquele frango era meu ou dela?” e coisas do gênero. Nos incomodamos com os outros moradores, o landlord vivia no quarto do lado e vez ou outra a gente se atazanava com isso, mas o principal MESMO é que não tínhamos nenhum lugar pra ficar na casa, só o nosso quarto. Ou melhor, ficar o dia todo na cama mesmo. A localização era ótima, mas estávamos cada vez mais “atiradas” dentro do quarto, que não tinha espaço suficiente para nós. Pensando nisso, procuramos algo mais barato e que fosse uma “casinha de verdade”, por assim dizer. Coloquei alguns filtros nos sites pra aluguel de casas, e encontramos este flat. Depois de muita negociação com o landlord (esse muito querido, por sinal), conseguimos convencê-lo a colocar 3 pessoas nesse flat de 1 quarto. Não é a oitava maravilha do mundo, mas com pessoas que a gente se dá bem tudo fica tranquilo. Ainda não achamos a terceira pessoa pra ficar definitivo morando com a gente, e por enquanto estamos com alguma temporárias, mas o importante é: temos sala. Temos fogão (BOM!). Temos privacidade. E, embora seja lá onde juca perdeu as botas (30 minutos andando até a escola!), é uma zona muito boa, tranquila de se andar de noite, bem residencial. Moral da história: estamos felizes! 🙂

 

E tem algumas outras curiosidades que eu queria contar pra vocês, e esqueci de colocar no outro post…

… Daí que aqui ninguém compra copo.

A moral é furtar dos pubs mesmo. E se você tá aí pensando: “nossa, tinha que ser essa brasileirada que invade os outros países pra fazer baderna”, você está redondamente enganado. Aqui o que você mais vê é irish colocando seu copinho dentro da bolsa ou do casaco quando acaba a sua pint. Eu que sou brasileira (e, segundo manda a cultura, malandra) ainda não tive coragem de fazer uma dessas, mas é por excesso de vergonha na cara mesmo, porque é a coisa mais comum que acontece nos pubs. E eu acho que o maior motivo disso é pela grande diversidade de copos belíssimos que eles tem, de todas as marcas possíveis e imagináveis, com vários formatos e emblemas. É como um pequeno troféu daquela cerveja que você tomou e que não existe no Brasil. Vai acreditando em mim, porque é assim mesmo que as coisas acontecem!

… Daí que não existe conta de água.

Sempre ouvi falar que na Europa havia falta de água, mas me explica essa daí: o país não possui conta de água. Essa é uma que até hoje eu não entendo, mas acho o máximo. Existem alguns boatos de que esse ano instaurarão essa conta fixa, dada à crise européia. O fato é que hoje, 25/06/2013, conta de água é uma coisa que você não precisa se preocupar se está na Irlanda. E o melhor disso, sinceramente, é que você pode ir num pub e pedir um copo de água com gelo e limão e, adivinha? É de graça! Pode tomar galões de água se você quiser, é free. E aqui é super comum tomar água da pia, viu? É bem estranho no começo, mas acaba se tornando um hábito, porque todo mundo serve água da pia pra você (e óbvio, se você está com sede, não vai reclamar). Dizem por aí que não é a coisa mais saudável do mundo, pelo flúor e tudo mais, mas só pra passar um tempo de intercâmbio não vai matar ninguém não! E, lembrando: é uma das poucas coisas de graça que você vai ter por aqui!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s