… Daí que se você achava que no Brasil tinha piriguete…

… É porque obviamente nunca veio pra Dublin.

Image

 

Stalkerzice à parte, voltávamos para casa num dia frio e chuvoso quando nos deparamos com essa menina de uns 13 anos vestindo esse modelito. Eu posso até começar a parecer uma tia chata recalcada, mas, ahhhh se fosse minha filha…!

Acontece que em Dublin a coisa mais comum que tem é ser piriguete. Não precisa necessariamente ter corpo pra isso, nem ser vulgar ou sensual. O negócio é colocar algo bem curto e mostrar tudo mesmo, ainda que tudo seja quase nada. O que mais surpreende é que aqui eles levam a sério o já famoso dito popular “piriguete não sente frio”. Era inverno quando eu cheguei aqui, nevava lá fora, eu tremia de frio enrolada em tudo que era de lã que tinha no meu armário, temperaturas negativas e… Irlandesas na rua vestindo um vestido tomara que caia tão curto que à medida que andavam dava pra ver a bunda. E isso não era uma nem duas, era sempre, todos os lugares que íamos, nas ruas mesmo. Claro que provavelmente a ideia era entrar na balada, que era mais quentinha de fato, mas tinha que aguentar um tempinho pra lá e pra cá na neve.

Mesmo sendo brasileira, o país conhecido por mostrar tudo mesmo, juro que nesse nível eu nunca vi.

Por outro lado… dá uma chegadinha na praia pra ver o tamanho dos biquínis que essas mulheres usam. Meu short é mais curto do que eles.

Aiaiai essas ironias irlandesas…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s